sábado, 30 de março de 2013

A minha receita favorita de Páscoa!

Como eu comentei ontem, na verdade prometi, aqui vai a minha receita de Páscoa favorita. Como já perceberam aqui em casa temos verdadeira adoração por bacalhau e como já postado aqui anteriormente (http://esperienzeditadini.blogspot.com.br/2013/03/qual-sua-receita-de-pascoa-favorita.html) a minha forma predileta de comer é fritando as postas!
Acho que o segredo dessa receita é a escolha dos ingredientes, no caso as postas de bacalhau, e a simplicidade de sua execução, incluindo os demais componentes.
Para tal é importante comprar bacalhau porto imperial graúdo/grande, e dessalga-lo como já contei para vocês na postagem que explica tudo sobre bacalhau: http://esperienzeditadini.blogspot.com.br/2012/06/bacalhau-do-rei.html.
 
Bacalhau frito com legumes regados ao azeite e alho
 
 
 
 
2 postas grande de bacalhau porto imperial dessalgadas (eu gosto de deixar a pele, que na hora de fritar fica igual ao salmão skin!)
4 dentes de alho grandes descascados e cortados em lâminas
1/2 pimentão vermelho e 1/2 amarelo cortado em tiras
1 cebola roxa média cortada ao meio e depois em fatias
cheiro verde picadinho
manjericão fresco picadinho
alecrim fresco picadinho
azeite de oliva
sal a gosto
 
Em uma frigideira funda, frite as postas de bacalhau em azeite de oliva abundante e bem quente. Após dourar bem de todos os lados, formando aquela casquinha, retire e reserve.
Nesse mesmo azeite frite as lâminas de alho e despeje sobre o bacalhau.
Novamente no mesmo azeite frite os legumes, acrescente os temperos e acerte o sal.
Sirva com o bacalhau!
 
 

2 comentários:

  1. Olá! Estava de passagem e conheci o seu blog através de outro blog interessante para conhecer colegas da área, "blogs de culinária". É sempre bom ter pessoas que gostam de gastronomia na família, pois repassa o conhecimento e desperta nos outros membros essa vontade de se aprofundar neste mundo tão rico!
    Boa sorte com seu blog.
    Bjs
    Felipe
    http://www.mundogastronomic.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prazer Felipe! Muito obrigada pelos elogios e muita boa sorte com seu blog também! Bjs e seja bem vindo sempre!

    ResponderExcluir