segunda-feira, 5 de março de 2012

Divino: calda de frutas vermelhas



A pedidos finalmente estou postando mais uma sobremesa! Os salgados definitivamente me desviam a atenção... Mas também é verdade que quando resolvo fazer um doce, até por ser bem menos frequente, eu capricho! É o que dizem minhas queridas amigas que comem de joelhos, né meninas? E sempre me mandam mensagens no dia seguinte dizendo que querem mais!!!
Essa é uma das minhas favoritas, só não digo a preferida, porque não consigo escolher só uma! rs. Tem um restaurante que frequento e toda vez que vou é sagrado, me delicio com ela no final!
E o melhor, é muito fácil de fazer... Basta ir comprar os ingredientes!

Calda de frutas vermelhas


Foto: Bruna Tadini


300g de morangos médios cortados na metade
100g de amoras inteiras
100g de mirtilo
2 colheres de sopa de açúcar comum
1 colher de sopa de água
1 baunilha em fava

Coloque todos os ingredientes em uma panela pequena em fogo médio. Após ferver, cozinhe lentamente em fogo baixo até formar uma calda encorpada e os morangos desmancharem levemente. Durante esse cozimento adicione o conteúdo da fava de baunilha. Sirva ainda quente com sorvete de iogurte (ou qualquer outro de sua preferência).


2 comentários: